segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Nutritive Végétal

Em fevereiro deste ano, a Yves Rocher apresentou uma inovação Cosmétique Végétale ® para devolver todo o conforto a uma pele seca: a gama Nutritive Végétal. Volvidos 10 meses e mais de 24 mil de unidades vendidas em Portugal, levamos-te novamente à origem do vegetal (seiva de freixo) e ao processo de desenvolvimento do Concentrado Nutritivo de Freixo, o segredo das fórmulas dos produtos Nutritive Végétal
 
 

Foi na Sicília, uma das pérolas do Mediterrâneo, que a Yves Rocher descobriu o Freixo, uma árvore milenar que preenche as colinas dos montes desta ilha e que produz no seu interior um poderoso ativo nutritivo: a Seiva de Freixo.
 
 
O método de recolha da Seiva de Freixo é também centenário. A sua colheita é feita manualmente e de forma renovável, garantindo sempre que a árvore não é danificada.
É feita uma incisão na árvore para que a seiva escorra e seque ao sol.
 
 
Posteriormente, a Seiva recolhida é limpa também de forma manual e enviada para os laboratórios Yves Rocher.
 
 
 
Nos laboratórios Yves Rocher, aliamos a investigação ao que de melhor a natureza nos dá. Para obtermos o Concentrado Nutritivo de Freixo, solubilizamos a seiva na água e, em seguida, efetuamos uma filtração esterilizante. Cristalizamos por junção de etanol e, por fim, secamos e trituramos.
 
 
Os investigadores Cosmétique Végétale ® testaram a ação da seiva nos mecanismos de nutrição da pele e descobriram de forma in vitro que ela reforça a irrigação interna da pele, a hidratação, a sua nutrição natural, o escudo epidérmico, e ainda protege contra os stresses hídricos e suaviza. Ou seja, age de forma interna e externa na pele para reativar o seu processo lipídico.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário